Mostrando postagens com marcador mulheres. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador mulheres. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 22 de março de 2011

Mulheres Brasileiras Cientistas!!!!

A homenagem às Mulheres Cientistas está de volta em forma de vídeo.




Aproveite e curta esse quiz!!!!


Depois coloque um comentário... Bjs

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Mulheres Cientistas (III)



Mais uma vencedora, uma Mulher Cientista.
Perguntas para comentários
Você sabe o que é cistite? O que isso tem em comum com a bexiga?
A sociedade, em geral, se interessa pelas produções científicas? Como somos informados sobre novos e interessantes trabalhos como este?

Mulheres Cientistas (II)


Continuando o trabalho, apresentamos mais uma Mulher Cientista.
Perguntas para reflexão e comentários.
Você conhece alguém com doenças relacionadas ao coração e ao cérebro?
De quem deve partir os incentivos as pesquisas do governo ou de empresas privadas?

quarta-feira, 24 de março de 2010

Mulheres Brasileiras na Ciência




Os alunos do 8° e 9º ano estão desenvolvendo suas habilidades digitais com a divulgação e interação com o blog da escola.


Nesta etapa, dedicada ao Dia Internacional da Mulher, estamos refletindo sobre a participação das mulheres na Ciência, com destaque as vencedoras do Prêmio L'Oreal Unesco Women in Science nos anos entre 2007 e 2009.


Serão apresentadas as cientistas e seus respectivos trabalhos. Para cada uma, foram destacadas perguntas para comentários(que devem ter a participação dos alunos ativamente).


Nesta postagem:
Alexandra Zugno
Perguntas:
Você sabe o que é esquizofrenia?
Mulheres na Ciência podem fazer a diferença?






LinkWithin

Related Posts with Thumbnails