quinta-feira, 24 de julho de 2008

Novos canteiros

Nas últimas semanas do 1º semestre letivo o terreno da escola onde fica a hortinha ganhou novos canteiros, construídos por alunos do 3º ciclo em momentos diferentes. Primeiro foi feito o canteiro do meio (onde se destacou o aluno Rodrigo Trigo - GR3D), que posteriormente foi coberto por folhas secas caídas das árvores para adubar a terra (fotos abaixo).


Esta semana foram construídos mais dois espaços - o canteiro da grade e o canteiro dos lírios. O primeiro para cultivar espécies trepadeiras e o segundo para espalhar as plantas doadas pela Professora Yara que se espremiam num vaso. Os canteiros foram delimitados com pedaços compridos de madeira descartados, cercados com madeira de caixote e cobertos de folhas secas.


Nesta segunda etapa o destaque foi para José Honório (Zezinho - GR3D, de boné), que participou de todas as atividades e deu o toque final nas cercas com o barbante. Assim que o 2º semestre letivo começar, esses espaços começarão a receber novas plantas. Abaixo, o terreno da escola antes dos novos canteiros e o mais velho com salsinhas, capim-limão e alfavacas.



.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails