quinta-feira, 25 de junho de 2009

Dia da Inclusão Digital


Hoje é o dia da Inclusão Digital aqui em Niterói, e para comemorar essa data, desde o dia 15 de junho até amanhã dia 26 a Prefeitura de Niterói em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação vêm desenvolvendo atividades para fortalecer o conceito de que o acesso ao computador, o uso da rede e o domínio dessas feramentas constitui um direito de todos como forma de melhoria de suas condições de vida.
Estão sendo desenvolvidas no decorrer da semana atividades como:
- mesas redondas de debate;
- palestras;
- fóruns virtuais;
- campanha do endereço eletrônico;
- oficinas para professores, alunos e a comunidade.

Aqui na nossa escola estão em andamento a campanha do correio eletrônico e na segunda-feira dia 22 tivemos oficina de Movie Maker para alunos do 9º ano com a equipe da Coordenação de Educação, Mídias e Novas Tecnologias Carla Sena e Luciana Botelho.
Se você ainda não participou da campanha do correio eletrônico, não fique de fora dessa, procure o técnico de computadores da escola (eu) e informe-se, mesmo que tenha acabado a semana de inclusão digital, pois nunca é tarde para começar.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Sarau de poesias

Quarta-feira passada, dia 10 de junho, foi realizado um sarau de poesias na reunião dos professores da manhã, organizado pela equipe de Português. Foram declamados poemas de autoria própria e de poetas consagrados, que mostraram a veia poética de muitos dos nossos professores. Foram também exibidos vídeos com poemas musicados. No final, uma atividade em que todos escreviam um verso ou uma frase num pedaço de papel resultou num grande poema coletivo. Parabéns a todos que participaram do evento!
Nas fotos, as Professoras Poetisas Luciana (acima) e Bernardete (abaixo). Nos vídeos, alguns momentos desse dia especial.






.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dia Mundial do Meio Ambiente (2)


Fotos do dia 05/06/09 na EMJB, produzidas pelas alunas fotógrafas...

Beatriz Kopke de Oliveira e Brena Galdino Oliveira.

Óleo de cozinha usado recolhido ao longo do semestre.

Matéria que saiu no jornal A Tribuna (Niterói, 5 de junho de 2009 - clique nela para ampliar).

Foto publicada no jornal O Fluminense no dia seguinte. Veja as matérias aqui e aqui.

Horto do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que doou as mudas para a EMJB.

Lista das espécies pedidas (só a Lanterna-chinesa estava em falta): 22 mudas para garantir uma para cada turma.

Cópia de um mapa usado pelos alunos da 3A para orientar o plantio.

.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia mundial do meio ambiente

Na E. M João Brazil são muitos os dias do meio ambiente! Tem uma galera que de vez em quando cuida do espaço da escola muito bem. Veja algumas imagens registradas nos meses de março, abril e maio. Em breve, o dia mundial do meio ambiente na EMJB.








.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Terra encantada

O Grêmio está organizando uma excursão escolar ao Parque Temático Terra Encantada. O passeio será no dia 6 de junho (sábado) e o preço é R$30,00 (passaporte + ônibus). Quem quiser participar e se divertir é só procurar o Baba ou o pessoal do Grêmio na escola.

.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails