sexta-feira, 24 de abril de 2009

Educação e saúde (2)

Dia 16/04, a equipe de saúde do posto médico do Baldeador (formada por Bruno e Rebeca) fez uma roda de conversa com a turma GR3B sobre DSTs e gravidez na adolescência. Em pauta estavam os métodos de preveção, as desvantagens de uma gravidez precoce e as consequências de se ter relações sexuais sem proteção.

Este trabalho é fruto de uma parceria entre a escola e o posto, que se iniciou a partir de uma demanda da comunidade que apresenta um grande número de meninas que engravidam, e da percepção de que os adolescentes iniciam muito cedo a vida sexual quando o corpo ainda está em fase de formação, o que pode acarretar uma séries de danos psicológicos e sociais.


sexta-feira, 17 de abril de 2009

Nossa força é nossa voz!

Resultado das eleições para o Grêmio 2009:

Chapa 1 (Nossa força é nossa voz): 166 votos.

Chapa 2 (Não troque o certo pelo duvidoso): 135 votos.

Nulos: 3 votos.

Brancos: 7 votos.

Total de votos: 311.

Fila para votar.

Comissão eleitoral nos trabalhos.

O momento do voto.

.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Eleição do Grêmio 2009

Esta semana tem eleição para escolher a nova diretoria do grêmio da EMJB. Duas chapas concorrem. A campanha política já começou em algumas salas e nos corredores da escola, onde alguns cartazes já disputam a atenção do eleitorado. Para conquistá-lo, foram lançadas diferentes estratégias de marketing: enquanto a "Nossa força é nossa voz" apresentou suas propostas de governo, a "Não troque o certo pelo duvidoso" caprichou no design... Confira e vote consciente!







.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Jogos Escolares de Niterói 2009



Mais uma vez a E. M. João Brazil fez bonito e foi a única escola municipal presente na abertura dos Jogos Escolares de Niterói 2009, semana passada, no ginásio do Clube Canto do Rio (é a primeira plaquinha branca da direita na foto abaixo - clique para ampliar). Os alunos da EMJB representaram a Fundação Municipal de Educação (FME) e as outras quatro escolas da rede que vão participar da competição: Altivo César, Ayrton Senna, Rachid da Glória Salim Sacker e Santos Dumont. A aluna Carolina Ribeiro, do 4º ciclo, leu o juramento dos atletas e foi destaque até no site da prefeitura (veja aqui e no vídeo acima). O ginásio estava um pouco escuro, mas deu para captar alguns momentos da festa...






.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails