segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Educação e saúde

Nas fotos acima e abaixo, os agentes de saúde Rebeca e Bruno ensinam alunos do 3º ciclo a evitar doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Este ano, os profissionais do posto de saúde - que fica em frente à EMJB - estiveram presentes na escola em diversos momentos, fortalecendo uma parceria importante e valiosa. Valeu!


.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Mural da escola...

Depois de um tempo sumido, o mural da escola volta com mais cartazes - antigos e atuais, além de um vídeo de um trabalho da turma GR3B desenvolvido pela Professora Cleide. Confira!
















.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Futebol 2008

O campeonato brasileiro de futebol 2008 terminou esta semana, mas desde o final de outubro que a EMJB conhece o seu campeão. Como não existe uma estrutura na rede que incentive os intercâmbios esportivos entre as escolas municipais, estimulando-as a montarem suas equipes, a EMJB não constrói uma seleção ao longo do tempo. Mas se o fizesse, a base seria a do time abaixo, que venceu o disputado campeonato do grêmio - alguém se habilita a dar a escalação completa? Deixe o seu comentário. Parabéns aos vencedores! Fotos produzidas por Baba.



.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Intercâmbio esportivo

Mês passado, a Professora de Educação Física Lucineide levou seus alunos da E. M. Ayrton Senna, que fica no Morro do Estado, para um intercâmbio esportivo na quadra da EMJB A iniciativa envolveu todos os professores da disciplina e visou a preparação dos alunos para as competições esportivas, com partidas disputadas de futsal masculino e feminino. As duas escolas foram as únicas da rede municipal que participaram este ano dos Jogos Escolares de Niterói.




.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Economizando energia elétrica (3)

Um projeto da Ampla para conscientizar a população sobre o uso racional da energia, evitando desperdício e acidentes com a rede elétrica, premiou os alunos mais criativos da turma GR3A. Eles receberam um kit da empresa com folders, revista em quadrinho e jogo da memória com várias informações sobre a energia elétrica e os riscos do seu uso inadequado. Em casa, fizeram uma entrevista e uma frase sobre o assunto. As melhores entrevistas - como a da Isabela (acima) - levaram um brinde extra e a melhor frase ganhou um MP3. O vencedor foi Matheus Costa (abaixo, com a criação e o prêmio).



.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Economizando energia elétrica (2)

Este vídeo foi feito em setembro e é uma seqüência de outro feito na E. M. João Brazil em março deste ano, sobre os ventiladores que ficam ligados nas salas vazias depois das aulas do turno da manhã. A idéia é conscientizar toda a comunidade escolar, através desses vídeos no blog, de que pequenos atos podem criar hábitos fundamentais para evitar o desperdício e economizar energia elétrica. Veja como ficou!



.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Aniversariantes de dezembro


... Para todos os aniversariantes do mês!

O aniversário da Professora Tânia foi festejado anteontem na EMJB.

.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Convite (2)

Lançamento de livros amanhã (quinta-feira 4/12) às 15:00h na EMJB. Será na sala da turma GR2B e da Professora Maria Elvira, a última do lado esquerdo do corredor - para quem entra na escola e vira à direita.

.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Alunas da EMJB vencem concurso



Todos os anos, a Lions Club promove um concurso com temas voltados para a promoção da paz. É um concurso de nível internacional, com a participação de vários países. Este ano o tema foi "a paz começa comigo" e os alunos que desejassem participar tinham que elaborar um desenho que abordasse o tema, seguindo algumas normas. Duas alunas do 3º ciclo da EMJB foram as primeiras colocadas na etapa de Niterói - Lídia e Mariana da GR3I. As duas ganharam uma bicicleta e deixaram todos na escola orgulhosos. Mariana ainda vai concorrer com o município do Rio, pois foi a primeira colocada. Parabéns às duas pelo belo trabalho!


.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

EMJB verde



A EMJB finalmente ganhou uma pintura, depois de passar o ano todo com as paredes sujas e carcomidas (além de pichadas). As janelas já haviam sido trocadas no meio do ano, mas o interior da escola estava precisando muito de uma reforma. Os tons alaranjados estão sendo substituídos pelo verde. Veja como está ficando...

.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails